22.1.10

Morangos sem açúcar

O morango é das frutas que ajudam mais no retardar do envelhecimento da pele, por outro lado com um teor de calorias muito baixo torna-se um lanchinho  ideial para quem quer preparar o corpinho para o calor do Verão.

Para ganhar os benificios ao máximo evite cozinhar ou cortar muito os morangos, use-os para decoração do prato ou em saladas.

Caso sinta que não digere bem adicione um pouco de sumo de uva, ou então faça um bom suminho com 1 parte de morangos e 2 partes do que gosta mais.

Factos curiosos, aprenda com o morango: O morango é uma fruta que não esconde as suas sementes e elas são mais de 200 por fruto. Porque nos esforçamos tanto para ser como as outras frutas e tentar sempre esconder as nossas sementes ?

Caso goste de botânica o nome científico do mornanguinho é Fragaria vesca e o morangueiro pertence à família das rosáceas (a mesma das rosas, maçãs, cerejas e peras). O  seu plantio é feito em março e, dois meses depois, já pode começar a colheita (até outubro) possibilitando quatro colheitas por ano.
O morangueiro é muito sensível a doenças e pragas como ácaros, formigas e pulgões,  por isso, exagera-se nos agrotóxicos chegando-se mesmo a denegrir a fama do morango baseados só no conteúdo dos químicos que não lhe são naturais. Consuma de origem biológica e resolva logo esse problema.

Por outro lado para quem gosta de comer também com a mente, pode reflectir que a cor desta frutinha ajuda-nos a despertar a euforia natural do sentimento de compaixão por ajudar a abrir o chakra do coração.

Para a pele do rosto experimente esmagar 3 morangos de origem biológica até reduzi-los a polpa, aplique na face por 3 minutos. Lave com água morna. Se tiver um pouco de fome coma o resto da máscara. Quantos de nós podemos dizer que podemos levar um cosmético à boca ? - Opte pela solução natural.
Repita por 7 dias e aprecie o resultado.

- Se tiver a pele sensível acrescente um pouco de sumo de limão.
- Se quiser um creme mais regenerador acrecente 2 c. de sopa de argila e o mesmo em azeite.

Jejum fácil de um dia para limpar o fígado de quem não é alérgico ao morango:
Ingredientes: 1 kg de morangos, 2 L de limonada com mel
Procedimento: Coma apenas morangos às refeições, sempre que tiver sede beba limonada com mel.

Sem comentários, como ter uma relação sexual inesquecível:
Coloque roupa inteiro nova numa bacia pequena com folhas de agrião e três morangos maduros e perfeitos. Junte água mineral e coloque debaixo da sua cama durante meia hora. Ao fim deste tempo, seque a roupa e vista-as para ir ao encontro da pessoa. Antes de sair beba um pouco da água, coma as folhas de agrião e um dos morangos. Antes da relação ter lugar, coma o outro morango e dê o terceiro ao seu parceiro(a).

Curiosidade: A infusão da folha do morangueiro ajuda a fortalecer a sua força de vontade.

Não abuse de nenhum alimento, faça uma alimentação variada.
Bom apetite.

1 comentário: